COMPORTAMENTO SEGURO


Tópicos tratados: Segurança no trabalho; no trajeto; no lar; Acidentes; quase acidentes; uso de EPI; 5S; ISO; Importância das normas e campanhas. (Texto será personalizado conforme a necessidade da empresa). 

Efeito Borboleta: "A Escolha do Futuro está em Nossas Mãos"

Não seguir as normas de segurança; excesso de confiança; improvisar ferramentas; quase-acidentes: essa é a rotina do colaborador Marinho. E ultimamente, sem perceber, ele está se tornando um dependente tecnológico. O uso desmedido das tecnologias, em vez de aproximar, o está afastando das pessoas, além de colocar sua segurança em risco. Estressado e imprudente, acordou um dia e deu de cara com a própria “consciência”, em carne e osso. Ele fugiu, mas a “consciência” foi atrás, fazendo com que ele refletisse e mudasse suas posturas tanto no trabalho quanto no lar.
Ele aprendeu que para cada ação há uma reação, e que a escolha do futuro está em nossas mãos. Acesse o vídeo abaixo:


Mais Uma Chance

A todos me dirijo com imensa alegria. Prestem atenção para essa afirmação, cheia de sabedoria. É uma verdade que acerta como a flecha ligeira: “Não peça segunda chance, valorize a primeira”. Pode-se aprender pela dor ou pelo amor, já ensinava o ditado antigo. E agora meu amigo, vou lhes contar um caso que podia ser o de qualquer um. Embora pareça ficção, afirmo tratar-se de história verdadeira. O colaborador que encontrou a ele próprio no futuro e aprendeu uma lição sobre motivação e comportamento seguro. Acesse o vídeo abaixo:

Pedrão, Campeão na Prevenção

O universo do futebol e seu paralelo com o mundo corporativo: O espírito de equipe, a atenção e o empenho facilitam a vitória.

Por outro lado, distrair-se, não seguir os procedimentos podem prejudicar os resultados. Acesse o vídeo abaixo:  

O Casamento de Sofia: "Celebrando a vida e a segurança"

Sofia está no altar, pronta para se casar, mas seu noivo, o distraído e autoconfiante Ulisses está muito atrasado. O que terá acontecido a ele? Os padrinhos e até mesmo o celebrante foram embora. Se o noivo aparecer será preciso que os colaboradores na plateia façam o papel de padrinhos e celebrantes. Todos juntos fazendo os votos para uma vida mais segura, motivada e produtiva. Uma peça divertida, interativa, para informar e conscientizar. Acesse o vídeo abaixo:                    

O Céu Pode Esperar

Naldo, que sempre teve um comportamento seguro foi para o céu – por engano, por causa de um anjo confuso. Seu irmão Valdo, distraído e imprudente é que deveria ter ido em seu lugar. A confusão está feita! Naldo ganhou a chance de voltar, mas precisará convencer seu irmão a se comprometer com a segurança. Uma comédia para fazer o colaborador refletir e compreender que o céu pode esperar. Acesse o vídeo abaixo:

O Ponto Final

Genésio veio de Minas; Regival veio da Paraíba. São amigos e colegas de trabalho. Vamos conhecer a vida de Genésio menino: sua família, suas lembranças, seus exemplos e sua postura. E também a história de Regival: sua vinda do nordeste, o dia em que conheceu a esposa num forró e todo o seu jeito divertido, porém imprudente.
Uma peça em que o colaborador vai se ver com certeza. Vai se divertir e se conscientizar com a história desses dois amigos. Acesse o vídeo abaixo:

O Circo – A Grande Magia é Viver Bem

Respeitável público! Venham ver o maior espetáculo da Terra com seus incríveis desafios: o comportamento seguro; o uso de EPIs; os relatos de quase acidentes; as normas e o trabalho em equipe.

Hoje tem Segurança? Tem sim senhor! Porque A Grande Magia é Viver Bem!

SEGURANÇA & ARTE